CPI da Causa Animal inicia primeiros depoimentos na semana que vem

Data de publicação

27/05/2025

Data de atualização

27/05/25 08:57:03

A comissão recebeu os primeiros documentos que foram solicitados para análise

Salvar imagem

Grupo réune-se nas segundas-feiras | Crédito: Lívia Bueno

Nesta segunda-feira, 26/05, os integrantes da CPI da Causa Animal estiveram reunidos na sala das comissões com o objetivo de dar seguimento aos trabalhos. A comissão recebeu os primeiros documentos que foram solicitados para análise. Na semana que vem, terão início os depoimentos dos que estão diretamente envolvidos com a causa animal no município.

O presidente da CPI, vereador Carlos Zibetti, destaca que a comissão está aguardando a conclusão do inquérito da Polícia Civil para intensificar os trabalhos e concluir o relatório dentro do prazo inicial de 120 dias. A CPI foi criada a partir do episódio, ocorrido no mês passado, envolvendo o cachorro comunitário “Negão”. Zibetti ressalta que o objetivo é fazer uma apuração de como está sendo executada a política de proteção aos animais por parte do poder público e como pode ser melhorada. As reuniões da CPI são realizadas nas segundas-feiras.

Fazem parte da comissão os vereadores Douglas Cenci, George Pires, Fernando Cechinato, Deise Montanari (relatora) e Carlos Zibetti (presidente).
 

Compartilhar

ATENDIMENTO AO PÚBLICO: Segunda a Sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h.

INFORMAÇÕES

54 3232-1003 | 3232-4444
camara@camaravacaria.rs.gov.br

Rua Júlio de Castilhos, 1302
Centro - Vacaria/RS
CEP: 95200-040

SIGA-NOS

Este site é mantido pelo Departamento de Comunicação Social da Câmara Municipal de Vacaria | site desenvolvido por Six interfaces