CORSAN 50 ANOS NO RS - 48 ANOS EM VACARIA

11/05/2016

11/05/16 10:57:23

Sessão Solene realizou-se na Câmara nesta terça-feira (10)

| Crédito: Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Vacaria reuniu-se solenemente nesta terça-feira(10), para prestar homenagens aos 50 anos da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), no Rio Grande do Sul e 48 anos da Corsan em Vacaria, atendendo proposição do Ver. Valmir Grazziotin (PDT), aprovada por todos os vereadores.
A Corsan esteve representada na sessão solene pelo Diretor Comercial, o Engenheiro Luciano Martin e pelo Gerente da US Vacaria Ignácio Mahfuz. Compareceram também funcionários da Companhia e seus familiares.
Ao fazer uso da palavra o Diretor Comercial Martin destacou a importância do trabalho realizado pela Unidade da Corsan em Vacaria, sobre as dificuldades e desafios que vem sendo enfrentados pela empresa , principalmente depois da promulgação da Lei Federal 11.445/2007 que estabelece as diretrizes nacionais da política de Saneamento Básico; determina o planejamento, a regulação, a fiscalização e o controle social como fundamentais para a gestão dos serviços; estimula a solidariedade e a cooperação entre os entes federados; define as regras gerais para a atuação dos prestadores de serviços-público e privado – e dos agentes reguladores; prevê a obrigatoriedade da elaboração dos planos municipais, regionais e nacional de Saneamento Básico; bem como estabelece mecanismos e procedimentos para a avaliação sistemática da eficiência e eficácia das ações programadas para o Plano, em consonância com o Sistema Nacional de Informações em Saneamento Básico – SINISA.
O Gerente da US Vacaria da Corsan Ignácio Mahfuz, também manifestou-se após receber das mãos do Ver. Valmir Grazziotinn uma placa comemorativa alusiva aos 50 anos da Corsan no RS e 48 anos da Companhia em Vacaria. Mahfuz afirmou que “levar saneamento e água de qualidade é promover saúde, bem-estar e desenvolvimento”.
Atuando em Vacaria desde 1968, a Corsan atende 26 mil economias distribuídas em residências, comércio e indústria. O Gerente da US Vacaria fez ainda um agradecimento especial aos funcionários da Companhia que ao longo dos anos estão comprometidos com a qualidade do serviço prestado e a proteção do meio ambiente.