CORPO DE BOMBEIROS E SAMU DE VACARIA RECEBERÃO HOMENAGEM DO LEGISLATIVO

Data de publicação

06/12/2022

Data de atualização

07/12/22 09:20:58

O requerimento é de autoria do vereador André Rokoski (PP)

Salvar imagem

| Crédito: Arquivo Câmara Municipal de Vacaria

por Júlia Costa

Foi aprovada na Sessão Ordinária de segunda-feira, 5, requerimento para a realização de homenagem ao Corpo de Bombeiros e ao Samu de Vacaria. A autoria da requisição é do vereador André Rokoski (PP).

O reconhecimento será pela importante atuação dos profissionais no município, em especial, no resgate às vítimas de acidente ocorrido no 30 de novembro, no km 44 da BR-116, em Vacaria, que deixou cinco pessoas da mesma família feridas.

“Diante desse fato e de tantos outros, em que os profissionais vêm salvando vidas, é que precisamos reconhecer o trabalho. É através desse requerimento que nós, enquanto poder legislativo, representado pelos vereadores, estaremos dando ao Corpo de Bombeiros e ao Samu importância ao trabalho que é desenvolvido”, comentou o vereador Andrezinho. 

Recentemente, através de emenda buscada pelo presidente do legislativo, Fabiano Vacaria, através do deputado estadual Neri, o carteiro, o Corpo de Bombeiros do município recebeu uma nova ambulância auto-resgate do governo do Estado. O veículo, já equipado, custou R$550 mil, e auxilia em atendimentos e socorros em nove municípios da região dos Campos de Cima da Serra, nas extensões das principais vias da região, como as BR-116 e BR-285 e a ERS-122. 

“Estamos trabalhando para equipar as entidades, para que naquelas horas em que é preciso o trabalho, eles estejam bem preparados, com equipamentos para estar salvando vidas, e é esse o nosso dever enquanto representantes do poder legislativo”, complementou o André. 

A homenagem acontecerá no dia 12 de dezembro, segunda-feira, às 17h30, no Plenário da Câmara. Toda a comunidade é convidada a participar.

Compartilhar

ATENDIMENTO AO PÚBLICO: Segunda a Sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h.

INFORMAÇÕES

54 3232-1003 | 3232-4444
camara@camaravacaria.rs.gov.br

Rua Júlio de Castilhos, 1302
Centro - Vacaria/RS
CEP: 95200-040

SIGA-NOS

Este site é mantido pelo Departamento de Comunicação Social da Câmara Municipal de Vacaria | site desenvolvido por Six interfaces