CONTINUAM AS TRATATIVAS SOBRE A UTILIZAÇÃO DO PARQUE DOS RODEIOS

13/12/2017

13/12/17 01:57:33

No encontro de segunda-feira foi criada uma Comissão representativa para tratar do assunto

por Elenise Minella

Aconteceu nesta segunda-feira(11), mais um encontro entre os representantes do Poder Executivo, Associação Rural e CTG Porteira do Rio Grande, com a interlocução da Câmara Municipal, para tratar sobre a utilização integral do Parque dos Rodeios.

O primeiro encontro realizou-se no dia 4 de dezembro na Prefeitura e a reunião desta segunda-feira aconteceu na sala da Presidência do Poder Legislativo, quando foram tomadas as primeiras decisões a respeito das tratativas que envolvem a utilização do Parque de Exposições Nicanor Kramer da Luz durante todo o ano e não apenas durante os eventos, como, por exemplo, no Rodeio Crioulo Internacional.

Os participantes foram unânimes quanto a necessidade de elaboração de um projeto de utilização da área a ser executado a longo prazo, considerando primeiramente a conservação dos investimentos que serão realizados na próxima edição do Rodeio que acontecerá de 27 de janeiro a 4 de fevereiro de 2018. A necessidade de realizar investimentos imediatos na segurança do Parque também foi um ponto destacado na reunião desta segunda-feira.

Cabe destacar também que os investimentos planejados necessitam de aporte financeiro e os primeiros recursos no valor de R$ 100 mil a serem destinados ao Projeto de utilização integral do Parque serão provenientes do orçamento da Câmara Municipal relativo ao ano de 2018.O Poder Executivo também comprometeu-se com o aporte de recursos.

Foram destacadas ainda a necessidade de realizar investimentos na iluminação do Parque, em melhorias na estrutura dos banheiros e no planejamento de ações de sustentabilidade relacionadas ao uso e a conservação dos recursos naturais, existentes no Parque de Exposições Nicanor Kramer da Luz.

Decidiu-se também sobre a criação de uma Comissão que ficará encarregada de levantar os dados junto ao Poder Público e a Associação Rural que servirão de subsídios para a elaboração do plano de utilização da área, considerando os compromissos já assumidos pela Associação.

A Comissão ficou composta por um representante titular e um suplente de cada uma das seguintes entidades e instituições:

-Poder Executivo
-Poder Legislativo
-Associação Rural
-Câmara da Indústria e Comércio(CIC)
-Câmara de Dirigentes Lojistas(CDL)
-Sindicato do Comércio Lojista (Sindilojas)

É importante salientar que o CTG Porteira do Rio Grande recebeu a incumbência de contatar com todas as entidades tradicionalistas do município para a escolha de seus representantes que farão parte da Comissão e serão interlocutores das entidades no encaminhamento de sugestões.

Os participantes do encontro desta segunda-feira deliberaram ainda sobre a realização de dois eventos: um com a participação dos políticos que visitarão o Rodeio Crioulo Internacional, no próximo mês de janeiro, organizado pelo Poder Executivo e Poder Legislativo em parceria, e outro voltado aos empresários que será organizado pela CIC, CDL e Sindilojas.

A primeira reunião oficial da Comissão será agendada nos próximos dias.