Conheça os vencedores do 2º Fotografe Vacaria

28/04/2014

29/04/14 12:00:00

Vencedores, organizadores e comissão julgadora | Crédito:

As fotos vencedoras do 2º Concurso Fotografe Vacaria foram apresentadas na última sexta-feira(dia 25) em solenidade de premiação realizada no Atelier Livre.

A foto “Neve em Vacaria” de Rafael Paim Borges conquistou o 1º lugar. O concurso contou com a participação de 48 candidatos e mais de 90 fotos. Cada autor podia concorrer com até duas imagens. Treze fotos foram classificadas e seus autores convidados para o evento que divulgou as cinco grandes vencedoras:

1º Lugar

Neve em Vacaria

de Rafael Paim Borges

Descrição: Mesmo com o inverno rigoroso o progresso não pára.

2º Lugar

Presente, Passado e Futuro?

de Cristian Paim Borges

Descrição: Fácil culpar o poder público, mas o que nós fazemos para mudar o futuro? Damos o peixe ou ensinamos a pescar?

3º Lugar

Uma guerreira lutando contra a modernidade

de Carlos Henrique Simões dos Santos

Descrição: casa localizada ao lado do Asilo Santa Izabel

4º Lugar

Rua João Teodoro Duarte

de Milena Forest Borges

Descrição: Até o velho tem sua beleza!

5º Lugar

A vaidade que perpetua ao longo do tempo

de Jurema Pontalti

Descrição: Salão de barbeiros na rua do vinagre

Com o tema “As marcas do tempo em Vacaria: um olhar para o passado, presente e futuro” o concurso revelou imagens diversas que incluíram pontos turísticos como a Catedral, o Parque de Rodeios, a Fazenda do Socorro, a Bica; fotos que revelam a beleza natural da cidade; fotos sociais como a que conquistou o segundo lugar, entre outras. A seleção foi feita por comissão julgadora formada por sete integrantes que avaliaram: coerência com o tema, conceito, originalidade, técnica e estética.

“O objetivo do concurso é revelar os diferentes olhares que as pessoas têm de nossa cidade” explica o vereador Dagmar Dengo que criou projeto para que o concurso seja realizado anualmente.

O Concurso foi realizado pela Secretaria Municipal da Cultura Esporte e Lazer em parceria com o Atelier Livre e a Câmara Municipal de Vereadores.