Confira os projetos aprovados na segunda (15)

16/06/2015

17/06/15 12:00:00

A Associação dos Sargentos, Tenentes e Subtenentes da Brigada Militar será homenageada na Câmara Municipal em agosto. O vereador Marcos Lima (PTB) apresentou Requerimento para a Câmara prestar homenagem à Associação pelo seu jubileu de prata que será comemorado em agosto. O requerimento foi votado e aprovado nesta segunda (15) por unanimidade.

Também foi aprovado o projeto de lei executivo 53/2015 que destina R$ 50 mil para o Centro de Entidades assistenciais de Vacaria - CEAVA. A Presidente da entidade, Senhora Laurena Guerra Damiani esteve na Câmara conversando com os vereadores sobre as atividades desenvolvidas através do projeto Florescer. O Ceava atende, hoje, 228 crianças no turno inverso da escola e o reforço escolar está entre os seus principais trabalhos. Laureana e Jaime Perin estão em busca de recursos para manter as atividades do Ceava uma vez que as contribuições recebidas através da doação do imposto de renda diminuíram. Os vereadores aprovaram o projeto e o Ceava recebera R$50 mil do legislativo vacariense.

Também foi aprovada na sessão de segunda (15), a Redação final ao projeto de resolução legislativa 04/2015 que institui o Câmara verde. A Redação final insere texto no corpo do projeto estabelecendo o uso de sacos biodegradáveis para armazenamento do lixo. A sugestão foi proposta pelo vereador Jag Souza (PT).