CONFIRA OS DESTAQUES NA AGENDA DA SEMANA DA PRESIDÊNCIA DO LEGISLATIVO

29/07/2022

29/07/22 02:52:52

Aniversário do CTG Porteira do Rio do Grande, trabalho social e cultura foram destaque na última semana

| Crédito: Arquivo presidência

por Júlia Costa

Na última semana de julho, o presidente do legislativo, Fabiano Vacaria, cumpriu agenda em diversas instituições e secretarias. Confira quais foram as atividades desenvolvidas:

CTG PORTEIRA DO RIO GRANDE

Ainda no sábado, dia 23, o presidente Fabiano Vacaria participou dos festejos de aniversário de 67 anos do CTG Porteira do Rio Grande e do baile de posse da nova patronagem, em que foi empossado Rubem Antônio dos Santos Filho. Na oportunidade, em seu discurso de posse, o Patrão Rubem Filho anunciou a data do próximo Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria, o evento acontecerá de 3 a 11 de fevereiro de 2024.

FESTEJOS FARROUPILHA 2022

Em visita ao 10⁰ Batalhão de Polícia Militar de Vacaria, o presidente do legislativo reuniu-se com o presidente da Associação dos Amigos da Semana Farroupilha, Major Marcelo Souza, e o tesoureiro da Associação, Tenente Cláudio Oliveira dos Santos. Na ocasião foram discutidos o cronograma e a organização dos festejos farroupilha, além da entrega do Troféu Candeeiro Farrapo e das Comendas Araucária, ambos são homenagens alusivas à semana farroupilha promovidas pelo legislativo.

EXECUTIVO MUNICIPAL

Durante a semana, Fabiano também esteve reunido na prefeitura com o Secretário Geral do município Rubem Filho para tratar da entrega e reabertura do reformado Salão Santo Antônio, no Bairro Vitória. A demanda da reforma foi encaminhada e intermediada pelo legislativo em uma parceria com o Poder Executivo. Na obra foram investidos cerca de R$ 70 mil. Em breve o espaço deve estar novamente à disposição da comunidade do Bairro Vitória e arredores.

SEMANA MUNICIPAL DA JUVENTUDE

O presidente Fabiano recebeu no gabinete da presidência a visita do Coordenador Municipal da Juventude, Matheus Martininghi, e de Caroline Elisabete, representando a Secretaria de Desenvolvimento, Tecnologia, Trabalho e Turismo, para apresentar o cronograma de atividades da Semana Municipal da Juventude que será realizada no mês de agosto. Na ocasião, o presidente foi recebeu o convite para participar da palestra "Você sempre pode ir além" com o fundador das Lojas Lebes, Otélio Drebes, no dia 16 de agosto, às 20h na Casa do Povo.

VISITA À CASA DA FRATERNIDADE FRATELLI TUTTI

Também nesta semana, o presidente do legislativo, acompanhado do diretor da Câmara, Enio Schinato, estiveram conhecendo a Casa da Fraternidade Fratelli Tutti, que recentemente fez o convite durante uma Tribuna Livre. Na oportunidade, foram recebidos pelo coordenador da Casa Irmão Flávio Alves Rosário, pela voluntária Graça Gomes e pelo presidente da Associação Haitiana de Vacaria Reginaldo Jr. Gerard. Na oportunidade, foram apresentadas as instalações e o trabalho que já está sendo desenvolvido com os moradores de rua e os imigrantes. Também foi formalizado o pedido de apoio para a aquisição de produtos e equipamentos, bem como para a continuidade de projetos que estão sendo realizados pela Casa da Fraternidade, entre eles o Nosso Prato - que serve refeições para pessoas em situação de vulnerabilidade, o albergue e as aulas de português para imigrantes.

SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL

Outra visita da semana foi à Secretaria de Desenvolvimento Social do município, em que o presidente Fabiano e o diretor da Câmara Enio estiveram reunidos com o secretário da pasta, Valdemir Papado. Na pauta, estiveram diversos assuntos relacionados ao desenvolvimento e estruturação de novos projetos, e a viabilização de parceria entre a Secretaria e o Legislativo para o auxílio e manutenção de projetos já existentes em nossa cidade.

SECRETARIA DE CULTURA, ESPORTE E LAZER

Para finalizar a semana, Fabiano esteve reunido com o diretor executivo da cultura Orlando Ribeiro na Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer.
Na reunião foram trocadas informações para o desenvolvimento de ações de trabalho, alinhamento de planos e idéias, tratativas e acompanhamento quanto ao andamento de projetos culturais que estão em construção e deverão ser desenvolvidos numa parceria entre o Legislativo e o Executivo, com o apoio da pasta da Cultura. O presidente ainda parabenizou o secretário de esportes Araci Magrão e a equipe de colaboradores da Secretaria de Esportes do município pelo trabalho realizado na Série B do Campeonato Amador de Futebol de Vacaria.