CONFIRA OS DESTAQUES DA PRESIDÊNCIA DO LEGISLATIVO ENTRE OS DIAS 4 E 8 DE JULHO

08/07/2022

08/07/22 02:37:44

A semana de trabalhos no gabinete da presidência contou com participação em lançamento de evento e reuniões com secretarias municipais

| Crédito: Divulgação

por Júlia Costa

Confira alguns destaques da semana da agenda da presidência da Câmara Municipal, por meio do vereador Fabiano Vacaria:

FEVAC

Na terça-feira (5), o presidente Fabiano Vacaria participou do café da manhã de lançamento da 1ª FEVAC - Feira Multisetorial de Vacaria, que será promovida pela CIC (Câmara da Indústria, Comércio, Agricultura e Serviços) com apoio da Secretaria de Desenvolvimento, Tecnologia, Trabalho e Turismo do município.

A FEVAC acontecerá de 2 a 4 de setembro deste ano, no CTG Porteira do Rio Grande. Serão 42 expositores locais que estarão comercializando seus produtos, além de uma ampla programação cultural com artistas da cidade.

PREFEITURA

A agenda da semana também contou com uma reunião na prefeitura. O presidente Fabiano Vacaria encontrou-se com o vice-prefeito municipal, Marcelo Dondé, e o diretor executivo da cultura, Orlando Ribeiro.

Na oportunidade, foram estruturadas ideias, trocas de informações, além de estudos de viabilidade de recursos e de planejamento para o desenvolvimento de projetos culturais no município.

PROERD

Durante a semana, o presidente do Legislativo, recebeu em seu gabinete os representantes do 10⁰ Batalhão de Polícia Militar Tenente Cláudio e Tenente Martins, que apresentaram o plano de trabalho para a continuidade deste ano do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).

O Projeto alcançará ainda em 2022, 975 alunos das sétimas séries de escolas das redes municipal e estadual de ensino em Vacaria. O foco é conscientizar sobre o perigo das drogas e da violência na vida dos jovens.

SECRETARIA DE HABITAÇÃO E REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA

Na quinta-feira, a agenda seguiu com uma reunião com a secretária municipal de habitação e regularização fundiária, Deise Montanari.

Na pauta estiveram assuntos como o andamento da regularização fundiária em alguns bairros da cidade, além da situação dos moradores da Vila Ferrovia, localizada no 2⁰ distrito de Vacaria, que estão passando por um momento de incerteza devido à ações de reintegração de posse. Uma reunião para tratar novamente do assunto deve ocorrer no início da próxima semana.

Também foi comentado o empenho da pasta junto à Defesa Civil no auxílio às mais de 1.200 famílias atingidas pelo temporal e pela chuva de granizo do dia 22 de junho, que ainda estão trabalhando na reconstrução de suas residências com apoio dos órgãos.

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Na sexta-feira (7) o presidente Fabiano Vacaria reuniu-se na Secretaria Municipal de Educação com a secretária de educação, Simone Boeira e a diretora executiva da pasta Rose Marie Wolff, além do secretário de desenvolvimento, tecnologia, trabalho e turismo, Gabriel Prado, e o diretor executivo da mesma secrataria, João Airton Boeira.

Na ocasião, foram tratados assuntos como as Olimpíadas Estudantis da Rede Pública Municipal de Ensino, a programação da Feira do Livro de 2022, bem como ideias para o desenvolvimento de ações e projetos futuros numa parceria entre o Legislativo e as Secretarias.