Confira o resumo da sessão desta segunda-feira

05/05/2015

05/05/15 12:00:00

Plenário | Crédito: Assessoria de Comunicação

* O vereador Valdecir Panisson (PT) manifestou preocupação com a paralisação das atividades nos hospitais filantrópicos do Estado, em protesto aos cortes do governo e falta de repasses, que totalizarão mais de R$ 300 milhões se mantidos até o final do ano. Em Vacaria, o Hospital Nossa Senhora da Oliveira suspenderá todos os atendimentos eletivos, no dia 6 de maio.

* O vereador Jag Souza (PT) também falou sobre o protesto dos hospitais filantrópicos, manifestando apoio as entidades, especialmente por serem ligadas à saúde. O vereador também manifestou preocupação com o serviço precário oferecido aos deficientes físicos por parte da empresa de transporte coletivo urbano da cidade. Segundo ele, também há reclamações por parte de idosos.

* Para o vereador Osnir Domingues (PP), o atraso de repasses para os hospitais reflete uma má administração pública.

* O vereador Leandro Borges de Lima ressaltou a dificuldade financeira do Estado e destacou que o governo tem interesse em buscar meios que garantam os repasses às entidades de saúde.

* Discussão do projeto de Lei Executivo nº43/20015, que objetiva criar uma política pública de subsídios a projetos que promovam o aumento da produção agropecuária, geração de empregos e melhoria da qualidade de vida da população rural.

* A partir de agora, as sessões ordinárias da Câmara de Vereadores de Vacaria acontecem sempre às 18 horas.