Confira o resumo da sessão desta segunda

28/04/2015

28/04/15 12:00:00

Plenário | Crédito: Assessoria de Comunicação

* O poder legislativo de Vacaria iniciou nessa segunda-feira, 27/04, a discussão do projeto de lei nº09/2015, de autoria do vereador Alessandro Dalla Santa Andrade (PSB), que institui o controle populacional de cães e gatos.

* Ainda nessa segunda, o vereador Jag Souza (PT), apresentou uma emenda ao projeto de controle populacional dos animais, que busca apenas regulamentar que as atividades sejam executadas dentro das normas estabelecidas pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária, para que também seja observado o direito animal.

* Vereador Leandro Borges de Lima (PMDB) criticou a manutenção das paradas e abrigos de ônibus na cidade. Relatou que o executivo inciou obras no mês de janeiro, mas que até agora não foram vistos resultados satisfatórios.

* Dando sequência ao debate sobre a utilização de agrotóxicos, o vereador Osni Domingues revelou preocupação com a utilização dos produtos e com a poluição gerada pelo grande fluxo de caminhões, em especial nas proximidades dos silos.

* O vereador Jag Souza comentou sobre a participação em um evento em Brasília, que teve como tema principal a reforma política.

* Marcos Lima destacou o trabalho das CPIs, em especial da saúde. Revelou dificuldades em ouvir alguns depoimentos. Vereador a Elisabete Ritter de Vargas acrescentou a importância do trabalho da CPI e destacou a importância do depoimento da coordenadora do Samu.

* A partir da próxima semana, ou seja, de maio até agosto, as sessões ordinárias da Câmara de Vereadores de Vacaria iniciam a partir das 18 horas.

Acompanhe mais informações no Câmara Informa