CONFIRA AS DUAS INDICAÇÕES APROVADAS NESTA SEMANA

23/08/2017

23/08/17 02:09:47

Vereadores sugerem que Executivo construa campo de futebol no Mauá e crie canal de denúncia online

| Crédito: Taís Vargas

por Giana Pontalti

Uma das proposições que são feitas pelos vereadores é a Indicação. A Indicação é uma sugestão formal que o parlamentar faz ao Executivo.
Para ser encaminhada à Administração Pública, a proposição precisa ser votada e aprovada no legislativo. Ao recebê-la, o Executivo pode acatá-la ou não.

Durante a sessão desta terça-feira(22) foram votadas três Indicações:

CANAL DE DENÚNCIA
A Vereadora Rita de Cássia Zamboni (PSB) elaborou a Indicação 100 que sugere ao Executivo criar um canal de denúncia online para que os munícipes possam encaminhar denúncias (fotos, vídeos e textos) à Prefeitura através de e-mails ou redes sociais. Segundo a vereadora, os poderes precisam ampliar e facilitar os meios de comunicação com a comunidade.

A Indicação 100/2017 foi aprovada por 11 votos a 1.

CAMPO DE FUTEBOL NO MAUÁ E HAIDEÉ
A Vereadora Selmari Etelvina Souza da Silva (PT) formalizou a Indicação 102 que sugere ao Executivo construir um campo de futebol na região dos bairros Mauá e Haideé, beneficiando as comunidades do Km 04 e Km 05. Segundo a vereadora, há carência de infraestrutura para a prática de esportes na região.

A Indicação 102/2017 foi aprovada por unanimidade.

PISTA DE SKATE
A Vereadora Selmari Etelvina Souza da Silva (PT) elaborou a Indicação 101 que indica ao Executivo construir outra obra para a prática de skate na praça da Avenida Presidente Kennedy. Na praça, há um espaço reservado para a prática de skate (pista asfáltica), mas ainda não está estruturado.

A vereadora relata que as famílias fazem uso do espaço para pedalar e brincar. Por isso, sugere um outro espaço para os skatistas.

Os vereadores rejeitaram a Indicação 102/2017 por 8 votos a 7. Os vereadores que votaram contra a Indicação expuseram que no começo de agosto foi aprovada a Indicação 95/2017 que pede ao executivo para que estruture o local com rampas e obstáculos para a prática do skate.