CONCURSO DE POESIAS TEVE 66 TRABALHOS INSCRITOS

08/11/2017

08/11/17 05:44:59

Os 10 melhores serão selecionados para o livro e CD do Concurso.

| Crédito: Taís Vargas

Por Elenise Minella

Encerraram no último dia 31 de outubro as inscrições para o Concurso de Poesias inéditas alusivas ao 32º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria, que está sendo promovido através de uma parceria entre a Câmara Municipal de Vacaria, a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer e o CTG Porteira do Rio Grande. A coordenação do Concurso é de Idalcir Peruchin.

A secretaria da Câmara recebeu até o momento 66 poesias, que vêm de 17 municípios dos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. São eles Santo Ângelo, Marau, São Lourenço do Sul, Gravataí, Carazinho, Encruzilhada do Sul, Palmeira das Missões, Caxias do Sul, Pelotas, Nova Tramandaí, Santana do Livramento, Santa Maria, Novo Hamburgo, Porto Alegre, Farroupilha, Lages e Vacaria.

Nesta semana os trabalhos estão sendo encaminhados à Comissão Julgadora composta por Léo Ribeiro, poeta e escritor nascido em São Francisco de Paula, RS, com 8 livros editados, foi presidente da Estância da Poesia Crioula; Liliana Cardoso, natural de Porto Alegre, é declamadora, mestre de cerimônias, apresentadora e radialista; Silvana Giovanini, declamadora, orientadora de declamadores, instrutora de danças tradicionais gaúchas e mestre de cerimônias, Carlos Omar Vilela Gomes, advogado, poeta, compositor, uruguaianense, integrante efetivo do MTG, tem cerca de 450 composições, sendo premiado em diversos eventos e Elma Santana, escritora, pesquisadora e patrona dos Festejos Farroupilhas deste ano de 2017.

Dos 66 trabalhos inscritos serão classificados 10 para comporem o livro, o CD e serem defendidos pelos seus autores durante evento que fará parte da grade de programação artística do 32º Rodeio Crioulo Internacional, em data e horário nobre.

Os classificados receberão a seguinte premiação:

1ºMelhor Poema: Troféu e R$1.800,00
2º Melhor Poema: Troféu e R$ 1.200,00