Concurso de poesias inéditas já tem vencedor

09/01/2012

30/11/-1 12:00:00

Vereador Antonio Almeida | Crédito:

Na sexta-feira uma Comissão envolvendo a Câmara de Vereadores, Prefeitura Municipal, UCS e CTG Porteira do Rio Grande, escolheu as 10 poesias do Concurso de Poesias Gauchescas Inéditas em homenagem ao 29º Rodeio Crioulo Internacional. O concurso foi criado pela Câmara de Vereadores no ano de 1965 e reeditado em 2007. As três poesias escolhidas para receberem a premiação são as seguintes: 3º lugar Reflexo de uma Gênese Campeira de Carlos Eugênio Costa da Silva de Pelotas, que no ano de 2010 foi o vencedor desse concurso; 2º lugar Porteira do Rodeio de Altair Borges de Vacaria e a grande vencedora foi a poesia De Rédea, Laço e Rodeio de Arabi Rodrigues de Novo Hamburgo. As poesias vão receber a premiação durante a realização do Rodeio no Parque de Exposições. As outras sete poesias que farão parte do livro são as seguintes: Do Campo a Ferradura de João Henrique Cunha de Lagoa Vermelha; Assim Nascia o Rodeio de Humberto Sussela de Vacaria; Apelo por um mundo novo de Altair Alves Borges de Vacaria; Romance Vacariano de Carlos Henrique Barbosa de Passo Fundo; Aos Pioneiros de Arabi Rodrigues; Pago, Laço e o Rodeio do poeta chamado Orelhador e Por ser a Serra uma Só de Carlos Eugênio Costa da Silva de Pelotas. A Câmara de Vereadores esteve representada na Comissãoa pelo Vereador Antonio Almeida do PPS, que participou do julgamento das poesias. Ele disse que o nível das poesias era excelente e que foi muito dificil para a Comissão escolher as tres melhores e a campeã.