COMUNIDADE DA FAZENDA ESTRELA ENTREGA ABAIXO ASSINADO AO PRESIDENTE DA CÂMARA

17/11/2017

17/11/17 04:09:00

No documento protocolado na Câmara os moradores protestam contra o funcionamento da escola em turno único

| Crédito: Elenise Minella

Por Elenise Minella

Nesta tarde de sexta-feira (17) o presidente da Câmara Municipal vereador Marcos Lima recebeu em seu gabinete a professora Adriana de Almeida Abreu, que realizou a entrega de um abaixo assinado da comunidade escolar da Escola Municipal de Ensino Fundamental João Becker da Silveira, localizada no 4º Distrito de Vacaria, em protesto ao funcionamento da escola em turno único, fato confirmado pela atual administração no mês de agosto do corrente ano.

A comunidade  declara-se contrária a multisseriação, ou a organização em ciclos das séries finais dos últimos anos do ensino fundamental e considera esta modalidade  um retrocesso no ensino municipal, interferindo na qualidade de ensino para os alunos.

O Circulo de Pais e Mestres e o Conselho Escolar  entendem que o funcionamento da escola deve ser pensado em tempo integral, pois a mesma possui  uma organização pedagógica de ensino comprometida com a qualidade da educação no meio rural e sugerem o funcionamento de três dias (turno integral) totalizando seis turnos de aula por semana. Desta forma haveria redução de gastos com luz e também uma economia significativa com transporte escolar, sendo que este é o argumento utilizado pela atual administração.

O abaixo assinado encaminhado pelo presidente do CPM da escola Daltro Zanella de Almeida solicita ainda o apoio do Poder Legislativo nesta causa, em virtude da proximidade do término do ano letivo.