Comitiva Vacariense visita Receita Federal

25/06/2009

30/11/-1 12:00:00

| Crédito: Fernanda Barbosa

Na manhã desta quarta-feira, 24 de junho uma comitiva de Vacaria, composta pelo Vereador Valdemir Lira de Lima (Chimia) – presidente da Comissão de Saúde, Educação e Serviços Públicos da Câmara de Vereadores, Roberval Martins – Secretário Executivo do CDL, Valmir Telles Correia – Diretor Executivo da Secretaria de Desenvolvimento, Tecnologia e Trabalho, Solange Daros - do Sindicato dos Contadores de Vacaria e Delegada Regional do Conselho de Contabilidade e Enio Schinato – Diretor da Câmara de Vereadores foram recebidos na Delegacia Regional da Receita Federal em Caxias do Sul. Durante o encontro com o Delegado responsável Wesley Christian Gondin Gonçalves, o Vereador Valdemir Lima expôs o objetivo da reunião: a reivindicação da destinação do aumento de funcionários fixos para a agência de Vacaria, que atualmente conta apenas com um atendente que vem uma vez por mês deslocado de outra cidade, para prestar atendimento a um número restrito de pessoas. Além da necessidade de repor um dos funcionários que está em prestes a aposentar-se. A comitiva foi elogiada pela iniciativa de buscar soluções para o problema existente na agência de Vacaria. O Delegado Wesley, juntamente com o delegado adjunto Luiz Weschenfelder, ressaltou a importância desta mobilização para servir como argumento a mais na reivindicação junto à superintendência para que ela designe mais funcionários. Ele explicou que todas as agências e regionais do estado e do Brasil estão passando por dificuldades de pessoal, sendo que no Rio Grande do Sul, Vacaria é a que está em pior situação e que devido a essa precariedade já está em tramitação o provimento de novas vagas de servidores designados para o município. Para o estado estão previstos 108 funcionários, sendo que num primeiro levantamento realizado nos últimos 6 meses, foi solicitado à superintendência 24 servidores para a regional. Os quais seriam distribuídos entre as 5 agências. Para a agência da Receita Federal de Vacaria devem ser destinados no mínimo 2 servidores. Mas esse número dependerá da aprovação da Superintendência, mas a mobilização da comunidade traz um maior respaldo para o pedido. Foi constada a necessidade de realização de treinamento para os contadores a fim de facilitar a utilização via internet, reduzindo assim o deslocamento até a agência. Ao final da reunião o Vereador Valdemir Lima agradeceu a oportunidade e elogiou a postura com que o Delegado recebeu a Comitiva Vacariense, demonstrando interesse e transparência na solução do problema.