Comitiva de Vereadores visitou a Escola Agrotécnica Federal de Sertão

20/12/2007

30/11/-1 12:00:00

| Crédito: Vereadores de Vacaria conversam com o Secretário Elieser Pacheco

O Presidente da Câmara Municipal de Vacaria, Ver. Antonio Roque Lima da Silva, acompanhado pelos Vereadores Eclair Dumoncel da Rosa,PMDB, Alcidino Boeira,PMDB, Antonio Almeida,PPS e Jane Andreola Oliboni,PP viajaram a Sertão na quarta-feira, 19 de dezembro, para acompanhar a realização de um encontro de todos os municípios que desenvolvem parcerias com a Escola Agrotécnica Federal daquele município. Os Vereadores tomaram conhecimento dos encaminhamentos que estão sendo realizados pela Escola para candidatar-se a ser sede de uma das unidades do Instituto Federal de Educação Tecnológica, que possibilitará maior autonomia a sua atuação e prevê inclusive a implantação de cursos superiores. Os participantes tiveram ainda a oportunidade de manifestar-se diretamente ao Secretário Eliezer Pacheco, representante do Ministério da Educação, presente ao evento, sobre a importância do trabalho que vem sendo realizado pela Escola Agrotécnica que tem implantado uniaddes e extensões em diversos municípios das regiões norte e nordeste do Rio Grande do Sul. Regiões, que na avaliação dos participantes, encontram-se desassistidas, e históricamente, não vêm recebendo recursos, nem participando dos projetos do Governo Federal para o ensino Tecnológico e superior.