COMISSÃO JULGADORA DIVULGA RESULTADO DO CONCURSO DE POESIAS GAUCHESCAS INÉDITAS

30/12/2015

30/12/15 08:39:40

Concurso de Poesias Gauchescas Inéditas | Crédito:

O Concurso de Poesias Gauchescas Inéditas alusivo ao Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria, promovido pela Câmara Municipal, Secretaria de Cultura Esporte e Lazer e CTG Porteira do Rio Grande recebeu durante o período de inscrições 49 poesias inéditas. As poesias foram avaliadas pela Comissão Julgadora composta pelos poetas: Cândido Brasil (Porto Alegre/ RS), Léo Ribeiro (São Francisco de Paula/RS), José Luiz dos Santos (Santa Maria/RS), Jaime Brum Carlos (Restinga Seca/ RS) e pelo escritor Luiz Carlos Bossler (Vacaria/ RS). Foram escolhidas dez poesias que farão parte de um livro e um CD que serão distribuídos de forma gratuita a população.

Confira abaixo a lista de ganhadores do concurso:

1º Lugar: Romance de quem moldou a querência- Sebastião Teixeira Corrêa (Caxias do Sul/RS)

2º Lugar: Semente de campo e flor- Luís César Soares (Gravataí/ RS)

3º Lugar: Ofício de carpideira – Josétti Gomes (Gravataí/ RS)

4º Lugar: Romance de quem chega pra ficar- Sebastião Teixeira Corrêa (Caxias do Sul/ RS)

5º Lugar: Canto de ausência- Jurema Chaves (São Leopoldo/ RS)

6º Lugar: Epifânia- Caiane Teixeira Garcia (Bagé/ RS)

7º Lugar: Fuga- Josétti Gomes (Gravataí/ RS)

8º Lugar: Entre versos e quimeras- Jeferson Monteiro (Carazinho/RS)

9º Lugar: Quando um poeta chora- Luís Paulo Pizolotto dos Santos (Palmeira das Missões/RS)

10º Lugar: Com o passado a cabresto- Severiano Altair Borges (Vacaria/ RS)

A premiação será entregue no dia 29 de Janeiro durante o 31º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria.