Comissão de Saúde da Câmara cobra hospital, médicos e secretaria da saúde

29/11/2010

30/11/-1 12:00:00

Discussão sobre saúde reuniu gestores da área | Crédito:

A Comissão de Saúde e Serviços Públicos da Câmara Municipal presidida pelo vereador Douglas Firmino Borges, realizou na tarde desta segunda-feira dia 29, reunião com o hospital Nossa Senhora da Oliveira, Conselho Municipal da Saúde e Secretaria Municipal da Saúde e Ministério Público, para discutir sobre denúncias envolvendo o atendimento em Vacaria. Segundo os vereadores Douglas e Mário Bala, são várias denúncias que recebem quase que diariamente em seus gabinetes, principalmente no que se refere ao atendimento no plantão de urgência e emergência do Hospital Nossa Senhora da Oliveira. Há casos por exemplo, conforme o presidente Douglas, em que o paciente está internado pelo SUS para fazer cirurgia e o médico diz que só faz o procedimento se ele pagar particular. Também são várias as reclamações de demora no atendimento no plantão de urgência e emergência do hospital, além dos médicos que ficam de sobre aviso nas áreas de pediatria e obstetrícia, não serem chamados pelo clínico geral de plantão. O promotor de justiça Luis Augusto Gonçalves Costa, sugeriu que seja criada uma ouvidoria com ampla divulgação para que a comunidade possa reclamar e os casos possam ser apurados.