CINCO PROJETOS DE LEI EXECUTIVOS RECEBERÃO VERBA DAS ECONOMIAS DO LEGISLATIVO

13/06/2022

14/06/22 08:58:10

Recursos serão destinados a áreas como cidadania, educação profissionalizante, iluminação pública e eventos

| Crédito: Laura Zanotto

por Júlia Costa

Na Sessão Ordinária desta segunda-feira (13), foram aprovados por unanimidade pelos vereadores, cinco Projetos de Lei Executivos que serão suplementados com recursos advindos das economias do legislativo. Os projetos beneficiam áreas como cidadania, educação profissionalizante, iluminação pública e eventos.

O primeiro projeto fala sobre o repasse à Associação de Amparo a Meninos Assistidos Santa Cecília (AMMA) de R$ 175 mil para a conclusão da reforma do núcleo 2, antiga FALEV, e a compra de uniformes e materiais esportivos para os beneficiários.

Outros dois projetos que receberão investimentos são de cursos profissionalizantes. Um em parceria com o Senai e a CIC receberá R$ 40 mil, outro do Senac e do Sindilojas, voltado para a inclusão no comércio, receberá R$ 20 mil.

Também foi aprovado o repasse de R$ 200 mil para a Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária para a aquisição de postes padrão RGE.

O último projeto aprovado, propõe o encaminhamento de R$ 100 mil para o CTG Porteira do Rio Grande, para apoiar a realização do 1° Rodeio Nacional e da Expovac, que serão realizados em outubro deste ano.