CHAMAMENTO PARA O CONCURSO DA BRIGADA MILITAR RECEBE APOIO DOS VEREADORES DE VACARIA
Data de publicação
08/06/2021
Data de atualização
08/06/21 02:04:50
A Moção é para que siga o concurso, tendo em vista que, também, em razão da pandemia e contenção de gastos não haverá concurso em breve.
por Giordana Grigol
A Moção de Apoio 13/2021, do vereador Fernando Cechinato Maciel (PSB), foi aprovada por unanimidade, na Sessão Ordinária de segunda-feira (07). O documento, que será emitido ao governo gaúcho, demonstra apoio ao chamamento dos excedentes aprovados no concurso público da Brigada Militar QMP-1 2017, bem como o prosseguimento das próximas etapas até o momento da convocação.
Conforme justificativa do vereador Cechinato, o Rio Grande do Sul possui o 6º pior índice de policiais militares, onde há cerca de 20.405 servidores, os quais na proporção ao número de habitantes, representa um policial militar para cada 547 pessoas.
“A média de saída anual dos servidores no Estado todo fica entre 700 e 800, então, isso só vai defasando. Quem sente bastante isso, com certeza, são as comunidades do interior, pois o crime organizado se prevalece dessa vantagem numérica. A Moção é para que siga o concurso, tendo em vista que, também, em razão da pandemia e contenção de gastos não haverá concurso em breve.”