CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO ACONTECE NESTA SEXTA-FEIRA

28/01/2016

28/01/16 03:09:18

Câmara entrega premiação aos vencedores do Concurso a partir das 19h, no Tablado 2- Gramado.

Arquivo Câmara Vacaria | Crédito:

A Câmara Municipal de Vacaria realiza nesta sexta-feira(29) a entrega de premiação aos classificados no “Concurso de Poesias Gauchescas Inéditas” alusivo ao 31º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria, promovido em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer e CTG Porteira do Rio Grande.
A cerimônia se realizará às 19h, no Palco 2- Gramado e contará com a presença dos poetas classificados em 1º, 2º e 3º lugares que declamarão as poesias vencedoras.
Instituído pela Lei nº 614/1965, sancionada pelo então Prefeito Municipal Protásio Guazzelli, o Concurso de Poesias Gauchescas Inéditas foi reeditado em 2007, pelo Prefeito José Aquiles Susin, através da Lei nº 2482 e atualizado através da Lei 3809, sancionada pelo Prefeito Elói Poltronieri. A Câmara Municipal de Vereadores em parceria com a Secretaria Municipal Cultura Esporte e Lazer e o CTG Porteira do Rio Grande, a cada 2 (dois)anos, promove o Concurso, em homenagem ao Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria.
Neste ano, foram inscritas 49 poesias inéditas. Os trabalhos foram avaliados por uma Comissão Julgadora formada pelos poetas e escritores Cândido Brasil (Porto Alegre/ RS), Léo Ribeiro (São Francisco de Paula/RS), José Luiz dos Santos (Santa Maria/RS), Jaime Brum Carlos (Restinga Seca/ RS) e Luiz Carlos Bossler (Vacaria/ RS). Das 49 poesias inscritas 10 foram classificadas para comporem o Livro de Poesias, alusivo ao 31º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria. São elas:
10º Lugar: Com o passado a cabresto- Severiano Altair Borges (Vacaria/ RS)
9º Lugar: Quando um poeta chora- Luís Paulo Pizolotto dos Santos (Palmeira das Missões/RS)
8º Lugar: Entre versos e quimeras- Jeferson Monteiro (Carazinho/RS)
7º Lugar: Fuga- Josétti Gomes (Gravataí/ RS)
6º Lugar: Epifania- Caiane Teixeira Garcia (Bagé/ RS)
5º Lugar: Canto de ausência- Jurema Chaves (São Leopoldo/ RS)
4º Lugar: Romance de quem chega pra ficar- Sebastião Teixeira Corrêa (Caxias do Sul/ RS)
3º Lugar: Ofício de carpideira – Joséti Gomes (Gravataí/ RS)
2º Lugar: Semente de campo e flor- Luís César Soares (Gravataí/ RS)
1º Lugar: Romance de quem moldou a querência- Sebastião Teixeira Corrêa (Caxias do Sul/RS)