CEDEDICA construirá sede própria em terrenos cedidos pelo Município

10/02/2015

10/02/15 12:00:00

Dois lotes nos fundos da Universidade do Estado do Rio Grande do Sul - UERGS -  serão cedidos ao Centro de defesa dos direitos da criança e do adolescente – CEDEDICA. Os vereadores aprovaram na sessão de terça(10) projeto de lei que autoriza o Município a firmar termo de concessão de uso gratuito de bem com o CEDEDICA.

Em entrevista a assessoria de comunicação, a Presidente Eliane Risson explicou que a estrutura atual da entidade limita as atividades. “Não podemos realizar mais do que uma oficina no mesmo horário, pois temos apenas uma sala para as atividades. Nessa sala é realizado o atendimento psicológico, são desenvolvidas as oficinas e são feitas as refeições” explicou. Eliane diz que um espaço maior possibilitará a oferta de outras oficinas, inclusive esportivas.

O projeto de lei executivo 20/2015 foi aprovado por unanimidade. Apenas o vereador Valmir Grazziotin, PSB não votou o projeto, pois estava ausente na sessão.