CANCHA MUNICIPAL DE LAÇO TEM A APROVAÇÃO DOS TRADICIONALISTAS

09/11/17 10:59:21

Reunião realizada na Câmara Municipal debateu o assunto

Por Elenise Minella

Nesta quarta-feira(08), no plenário da Câmara, aconteceu uma importante reunião promovida pelo gabinete do vereador Aldo da Silva(PT), sobre a possibilidade de ser destinada uma área do município para a construção de uma cancha de laço municipal, que atenda as necessidades dos Quadros de Laçadores e Centros de Tradições Gaúchas(CTGs), de Vacaria.

Num primeiro momento o tradicionalista Cirilo Adair Ferreira relembrou a história do tiro de laço no município de Vacaria, desde a sua criação até os dias de hoje. Na sequência manifestaram-se sobre o assunto os vereadores Aldo da Silva, Marcos Lima(PTB) e Marcelo Dondé(PP), o Prefeito Amadeu de Almeida Boeira e os tradicionalistas presentes a reunião que destacaram a importância de um espaço público para a prática do tiro de laço. Os dirigentes e representantes dos Quadros de Laço são totalmente favoráveis à Cancha de Laço Municipal, pois facilitará a realização de torneios e campeonatos, incentivando a prática do tiro de laço e o encontro das famílias que apreciam e preservam a cultura gaúcha.

Ao pronunciar-se o vereador Aldo colocou-se à disposição dos tradicionalistas para levar a frente esta ideia, junto à Administração Municipal, à Associação e Sindicato Rural, proprietária do Parque de Exposições Nicanor Kramer da Luz e ao CTG Porteira do Rio Grande, entidade promotora dos Rodeios Crioulos Internacionais de Vacaria.