Câmara Verde: legislativo começa implementar ações práticas

23/07/2015

23/07/15 12:00:00

Câmara Municipal de Vacaria | Crédito:

A Câmara Municipal está implementando práticas ecológicas no prédio do  legislativo. No mês passado, foi aprovado projeto que institui o programa Câmara Verde. O programa foi idealizado pelo vereador Alessandro Dalla Santa (PSB) e visa amenizar o impacto ambiental das atividades legislativas, através da redução do consumo de água, energia e papel.

Algumas ações previstas no programa já começaram a ser colocadas em prática.  Foi instalado um bicicletário em frente ao prédio da Câmara, foram adotadas canecas em substituição aos copos plásticos, foram instaladas lixeiras para a separação dos lixos e está sendo implementado o sistema de votação eletrônica, que reduz o consumo de papel pelos parlamentares.

O Câmara Verde prevê, ainda, a utilização de lâmpadas mais econômicas e eficientes, a reutilização da água da chuva e o estudo de viabilidade de instalação de painéis fotovoltaicos para capturar a energia solar.

Quer saber mais sobre o programa? Acesse aqui. http://camaravacaria.rs.gov.br/vprojetos.php?id=2165