CÂMARA VAI ATÉ VOCÊ NO VITÓRIA E GASPARETTO

15/09/2017

15/09/17 11:15:33

Vereadores reuniram-se com os moradores na sede da Associação dos Subtenentes e Sargentos da Brigada Militar

por Elenise Minella

A Câmara Municipal de Vacaria realizou nesta quinta-feira(14), às 19 h, na sede da Associação dos Subtenentes e Sargentos da Brigada Militar a 5ª edição do Projeto “A Câmara vai até você”, com o objetivo de aproximar o Poder Legislativo e a comunidade vacariense.

Os Vereadores forma apresentados para a comunidade e ouviram as reivindicações dos moradores dos bairros Vitória e Gasparetto. Num segundo momento essas reivindicações serão listadas em pedidos de providências que serão encaminhados à administração municipal e aos órgãos públicos relacionados às demandas apresentadas, com a assinatura de todos os vereadores. As principais dificuldades apresentadas  referem-se ao atendimento à saúde, à pavimentação das vias urbanas e o recolhimento de resíduos, dentre outros.

Os moradores solicitaram ainda a melhor conservação das ruas não pavimentadas, a construção de bocas de lobo, a substituição de lâmpadas queimadas, a revitalização da área de lazer ao lado do Ginásio, a troca do piso do Ginásio do bairro que encontra-se deteriorado, a colocação de placas de sinalização nas ruas, a instalação de redutores para que os motoristas trafeguem com menor velocidade nas vias do bairro e a realização de projetos sociais, culturais e esportivos voltados às crianças e jovens que residem no bairro.

Compareceram à 5ª edição do Projeto “Câmara vai até você” os vereadores Osvaldo Grigolo Junior (PSB), André Luis Rokoski (PMDB),Rita de Cássia Zamboni, (PSB), Fernando Lucena Maciel(PDT), Selmari Souza da Silva (PT) e Marcos Lima(PTB).

Justificaram a ausência no evento, devido a participação no Seminário “A Educação no Desenvolvimento Regional”, realizado no Campus do Instituto Federal de Vacaria, na mesma data e horário, os vereadores Douglas Cenci (PT) e Mauro Schuler(PSB).