CÂMARA SUGERE QUE SEJA INSTITUÍDO O DIA MUNICIPAL DO LIVRO

17/05/2017

17/05/17 05:32:31

Indicação de autoria da Vereadora Selmari Souza da Silva(PT) foi aprovada por unanimidade.

| Crédito: Imagens meramente ilustrativas

A Câmara Municipal de Vacaria aprovou por unanimidade, na última segunda-feira(15), a Indicação de autoria da Vereadora Selmari Souza da Silva(PT), que sugere que seja instituído o DIA MUNICIPAL DO LIVRO.
Em sua justificativa a Vereadora destacou que o livro é um meio de comunicação importante no processo de transformação do indivíduo e um alicerce importantíssimo para a formação da sociedade. Ele permite que cada cultura imprima seus traços essenciais e mostra a identidade de outras. É um vetor de criação, informação e educação. Difundir o livro como instrumento de democratização da cultura é investir na formação das capacidades e competências leitoras que, no Brasil, ainda é um desafio para as escolas brasileiras. Monteiro Lobato (1882-1948) foi um escritor e editor brasileiro que, na época, já se preocupava com a importância da leitura, para ele “quem lê mal, mal ouve, mal fala, mal vê”. Lobato também dizia que “um país se faz com homens e livros”.
O Dia Municipal do Livro, por proposição da Vereadora Selmari Souza da Silva será celebrado anualmente no dia 20 de Outubro.