Câmara sedia Seminário do INSS

26/10/2010

30/11/-1 12:00:00

A Câmara Municipal de Vereadores sedia durante dois dias ( 26 e 27 de outubro), o seminário CONHECENDO A PREVIDÊNCIA SOCIAL. O objetivo central é capacitar os cidadãos pertencentes aos quadros das entidades organizadas para a disseminação de informações sobre a Previdência Social em suas áreas de atuação. Participam representantes das Prefeituras Municipais dos Municípios pertencentes a AMUCSER – Associação dos Municípios dos Campos de Cima da Serra. A abertura na manhã desta terça-feira 26, foi feita pela Chefe Regional do INSS Márcia Sebben que falou sobre Previdência Social no contexto da seguridade social: conceitos, princípios e estrutura. O Seminário ainda abordará questões ligadas a tipos de segurados, salário de contribuição, prazos e formas de recolhimento, contribuição em atraso, auxílios doença, acidente, salários maternidade e família e pensão por morte e esclarecimentos sobre aposentadoria. Também participam como facilitadoras Vilson Dutra, Margareth Cataluña e Cristina Silveira Aguiar. Alguns servidores da Câmara também participaram do seminário.