Câmara realizou audiência pública do Orçamento Municipal para 2015

21/11/2014

21/11/14 12:00:00

R$ 139 milhões é o orçamento que Vacaria tem para 2015. O orçamento, que é utilizado para pagamento de pessoal, manutenção das secretarias municipais e para os investimentos na cidade, foi debatido em audiência pública promovida na última quarta(19) pela Comissão permanente de Orçamento e Finanças, Fiscalização e Controle. “Quase metade do recurso, 47% do orçamento, está comprometido com o pagamento de pessoal” explicou Marcelo Ceron, Secretário Municipal de Gestão e Finanças. Por lei, o Município pode comprometer até 54% do orçamento com pessoal.

“A audiência é a oportunidade para a comunidade se manifestar sobre o orçamento, sugerindo emendas” disse Elisabete Ritter de Vargas Silva, PMDB, presidente da comissão.

Estiveram presentes integrantes das associações dos bairros Santa Cruz, Samuel Guazelli, Km 4 e das entidades Cededica, CIC e Clube Reviver.

Os participantes expuseram que Vacaria precisa de áreas para lazer, mais atenção no atendimento nos postos de saúde (número de fichas para consultas), providências de mobilidade urbana (na Avenida Militar, na entrada do bairro Km4 e bairro Santa Cuz), entre outros.

Os vereadores presentes – Jag Souza, Valdecir Panisson e Elisabete Ritter de Vargas Silva – acolheram as sugestões e vão avaliá-las antes de votar o projeto do orçamento.

Por Giana Pontalti