CÂMARA REALIZARÁ SOLENIDADE EM HOMENAGEM AOS 35 ANOS DA TRANSPORTES CAVALINHO

Solenidade acontece no dia 04 de setembro às 19h30

| Crédito: divulgação Cavalinho

por Giana Pontalti

A Câmara Municipal de Vacaria realizará na próxima segunda-feira(04) sessão solene em homenagem aos 35 anos da Transportes Cavalinho.

A Cavalinho é uma empresa vacariense familiar que se destaca no cenário nacional. É dirigida pelo executivo Paulo Ossani juntamente com as irmãs Liliana Ossani Zamboni e Elizandra Ossani Bocchese. É especializada no transporte de produtos químicos perigosos e não perigosos, petroquímicos e bebidas.

A homenagem, proposta pelo vereador Aldo da Silva (PT), foi acolhida por todos os vereadores. A solenidade vai contar a trajetória da Cavalinho, desde sua fundação, em 1982, até os dias de hoje. Vai destacar, também, as iniciativas da empresa de preservação e minimização do impacto ambiental.

A Cavalinho está entre as maiores do país em seu segmento. Conta com uma frota de 400 caminhões. Emprega 800 pessoas, sendo 180 em Vacaria. Possui 06 filiais no Brasil e sua matriz está localizada em Vacaria. Opera em quatro países: Argentina, Brasil, Chile e Uruguai. Percorre 3,3 milhões de quilômetros a cada 30 dias, transportando matérias-primas que serão transformadas em plásticos, pneus, solas de sapato, tintas, vernizes, esmaltes, colchões, sofás, entre outros produtos de consumo final.

A solenidade acontece no plenário da Câmara, às 19h30. É aberta ao público.