CÂMARA PRESTA HOMENAGENS À ASAV E UCS

15/06/2016

15/06/16 10:17:08

Sessão solene realizou-se nesta terça-feira (14), no plenário da Câmara.

| Crédito: Crystal

A Câmara Municipal de Vacaria reuniu-se solenemente nesta terça-feira(15), para prestar homenagens aos 30 anos da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Vacaria (Asav) e aos 15 anos do curso de Sistemas de Informação da UCS, Campus de Vacaria.
Em sua manifestação Pagot destacou os relevantes serviços prestados pelos profissionais da agronomia para promoção do desenvolvimento econômico e social do nosso município. A atuação dos profissionais da agronomia ligados a ASAV foram decisivas no desenvolvimento e crescimento de cadeias produtivas importantes e fundamentais em nossa economia.
A Vereadora Jane Andreola Oliboni salientou que desde a criação do curso de Sistemas de Informação foram graduados 83 profissionais, os quais atuam em diversas empresas de cidades do Rio Grande do Sul e de fora do estado. Em relação a inserção dos graduados na região, ressaltou que 71% dos graduados possuem emprego ou são empreendedores e, o mais importante, 64% destes permanecem na região dos Campos de Cima da Serra. As organizações em geral dependem totalmente da função de Sistemas de Informação para sua operação e possuem nas Tecnologias de Informação e Comunicação sua principal ferramenta de trabalho, em todas suas áreas funcionais (produção, marketing, recursos humanos, finanças, etc.). A área de Sistemas de Informação contribui de forma importante em diversos domínios, incluindo empresas e governo. Os Sistemas de Informação e as Tecnologias da Informação e Comunicação nas organizações representam, para a sociedade, potenciais ganhos de eficiência no uso de recursos, com impactos na produtividade e na competitividade das empresas e do país em geral, em um cenário nacional e internacional cada vez mais globalizado e competitivo.
A sessão solene contou ainda com a apresentação de uma palestra sobre a tecnologia da informação no cenário atual, com Diego Boufleur.