Câmara pode apoiar IFET com R$ 162 mil

12/02/2015

12/02/15 12:00:00

| Crédito: Gilberto, Diretor do IFET e vereador Panisson

A liberação de recursos para o Instituto federal de educação ciência e tecnologia – IFET, unidade Vacaria, está em pauta na Casa. A Câmara apoia o Instituto no pagamento de despesas como água, luz, limpeza e funcionários. O projeto que destina R$ 162 mil para o IFET passou por duas discussões esta semana e seguiu para a análise das comissões permanentes.

O vereador Valdecir Panisson(PT) esteve no IFET Vacaria, conversando com o diretor Gilberto Pucci, para saber sobre a oferta de cursos e averiguar o andamento das obras de construção da sede própria do IFET em Vacaria.

Gilberto explicou que dois cursos estarão com inscrições abertas até o final deste mês: Agropecuária e Técnico em logística, que é novo. “Identificamos que em Vacaria há muitas transportadoras e existe demanda por técnicos na área de logística, por isso ofertamos o curso” explicou o diretor.

Os cursos são gratuitos. O de Agropecuária acontece de segunda à sexta, no período da tarde. É destinado aos alunos que estão no 2º ou 3º ano do ensino médio. Pode ser cursado também por qualquer pessoa que tenha concluído o ensino médio. O curso Técnico em logística será ministrado no período da noite, de segunda à quinta e pode ser cursado por qualquer pessoa que tenha concluído o ensino médio.

Interessados em estudar no IFET pode obter mais informações através do telefone: 3232-9119.

Na visita, Panisson conferiu o novo prédio do IFET que está em construção. “Precisamos realizar, ainda, quatro licitações para colocar a estrutura em funcionamento em 2016: uma para o acabamento do prédio, outra para a construção de um pórtico e para fazer a urbanização da área, uma para a subestação de eletricidade e também para a caixa d´água” explicou.