Câmara pleiteia melhor mobilidade urbana

22/05/2015

22/05/15 12:00:00

O presidente Alessandro Dalla Santa (PSB) promoveu reunião na última quarta(20) com representantes dos órgãos e entidades locais para tratar sobre a possível concessão de pedágio nas rodovias federais. “Queremos garantir que em uma possível nova concessão de pedágios na 285 e 116 sejam feitas obras de infraestrutura como anel viário, rotatórias e colocação de sinaleiras na Avenida Militar” disse.

Durante a reunião, o delegado regional Carlos Alberto Defaveri se posicionou a favor da volta dos pedágios por causa da segurança. Segundo ele, as praças ajudam no monitoramento da rodovia. A chefe da 6ª Delegacia da PRF, Nilce Maria Brehm de Almeida, também demonstrou apoio a volta dos pedágios. “Sem a concessão, o resgate em acidentes fica prejudicado” explicou ela. Nilce disse que a PRF não tem veículos preparados para prestar socorro.

Uma comitiva de Vacaria visitará na próxima quarta (27) o Secretário estadual de Transportes e Mobilidade, Pedro Westphalen. “Vamos levar as nossas reivindicações, pleiteando melhorias para o transporte em Vacaria” afirmou Alessandro.