Câmara participa de caminhada contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

19/05/2014

19/05/14 12:00:00

Presidente Antônio e vereador Panisson à frente na caminhada | Crédito: Luan Fachin

Os vereadores e servidores da Câmara Municipal participaram na última sexta, dia 16, da caminhada contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Na semana do dia 18 de maio acontece em todo o país manifestações e debates para combater esse problema. A Câmara participou da caminhada e também promoveu sessão solene no dia 13 em homenagem às entidades do sistema de proteção social especial: Cededica, Avan e o Creas.

Rosi Bonella, Presidente do Centro de Referência Especializado em Assistência Social, explicou que quando o CREAS foi criado, em 2008, as pessoas questionavam a sua necessidade. “Muita gente acreditava que o problema da violência sexual só existia em grandes centros. O problema da violência estava oculto, escondido. Já no primeiro ano, atendemos 46 casos. Em 2013, 63 casos. Dos 63 casos, mais de 50% são casos de abuso sexual. Tivemos, inclusive, um bebê de 6 meses, abusado pelo avô” disse Rosi.

A caminhada chamou a atenção para o tema e foi um convite à sociedade para que denuncie. “É preciso quebrar o silêncio, denunciar” reforçou Rosi. Se você ouvir ou ver qualquer ato de violência contra as crianças e adolescentes, ligue 100. Este é o telefone do Conselho Tutelar. A denúncia é sigilosa.