CÂMARA MUNICIPAL SE SOLIDARIZA AS 100 MIL VÍTIMAS DA COVID-19 NO PAÍS

O país já possui mais de 100 mil mortos, vítimas da pandemia da covid-19

| Crédito: Taís Vargas

por Taís Vargas

A Câmara Municipal de Vacaria através de sua presidente, vereadora Selmari Etelvina Souza da Silva demonstra pesar e se solidariza às famílias de todas as pessoas mortas, vítimas da Covid-19, no país.

Segundo informações da BBC, o Brasil já registra mais de 100 mil mortes em menos de cinco meses de pandemia e encontra-se em 2º lugar no mundo em número de casos e de mortes pela doença. Os Estados Unidos lidera a posição.

Neste momento é importante salientar que o Novo Coronavírus ainda não possui cura apenas prevenção por isso a população deve continuar:

Lavando as mãos com água e sabão;
Usando álcool em gel;
Evitando aglomerações se possível;
Utilizando máscara descartável (01 uso) ou de tecido (até 20 usos).

CAMPANHA FIQUE BEM VACARIA

O Legislativo está realizando ações em prol da população durante a pandemia. Desde o mês de junho está conscientizando a comunidade Vacariense sobre medidas preventivas e informando sobre a importância do isolamento e distanciamento recomendado com a campanha FIQUE BEM VACARIA, através de postagens em nossa página no facebook/camaramunicipaldevacaria e no instagram através de @camaramunicipalvacaria.

DESTINAÇÃO DE RECURSOS DA CASA PARA O COMBATE A PANDEMIA

A Câmara Municipal de Vacaria destinou até o momento recursos que somam 2 milhões, 335 mil, 180 reais e 30 centavos distribuídos da seguinte forma:

- O recurso de R$ 1 milhão, 85 mil, 180 reais e 30 centavos proveniente de emendas impositivas da área da saúde, de todos os vereadores, destinado ao Fundo municipal emergencial de combate a pandemia;

-O recurso de R$ 1 milhão de reais proveniente das economias do Legislativo destinado ao Fundo municipal emergencial de combate a pandemia;

- O recurso de R$ 200 mil reais provenientes de economias do Legislativo para demanda emergencial futura do Hospital Nossa Senhora da Oliveira;

- E o recurso de R$ 50 mil reais proveniente também das economias do legislativo destinado a Secretaria Municipal da Saúde para investimento em ações preventivas a pandemia do Covid-19.

A Câmara Municipal continua a disposição para ações futuras que venham contribuir para o combate ao Novo Coronavírus.