Câmara Municipal festejou os 158 anos de Vacaria

21/10/2008

30/11/-1 12:00:00

A Câmara Municipal de Vacaria reuniu-se solenemente no último sábado, 18 de outubro, às 10h para prestar homenagens ao município pelos seus 158 anos e realizar a entrega dos Títulos de Cidadão Honorário e Vacaria ao Sr. Germano Tedesco e Cidadão Emérito de Vacaria ao Sr. Protásio Lemos da Luz. Os Títulos Honoríficos atenderam proposições dos Vereadores Amadeu de Almeida Boeira do PSDB e Antonio Roque Lima da Silva do PP, respectivamente. Fizeram uso da palavra durante a Sessão Solene além dos Vereadores proponentes o Médico e Escritor Fernando Luchese, o Deputado Estadual Francisco Appio e os Homenageados Germano Tedesco e Protásio Lemos da Luz. Em sua manifestação, Germano Tedesco destacou a importância da participação dos familiares e colaboradores na realização de seu trabalho durante estes 22 anos em que reside em Vacaria junto ao setor da fruticultura através do aprimoramento técnico dos profissionais que atuam na área e da descoberta de novas tecnologias através da pesquisa. Tedesco afirmou ainda sentir-se honrado com o reconhecimento da comunidade vacariense. Protásio Lemos da Luz iniciou seu pronunciamento saudando a presença de amigos que acompanharam sua trajetória quando residia no interior de Vacaria. Destacou ainda as dificuldades que eram enfrentadas para ter acesso a educação. Relembrou seu local de nascimento, o Rincão da Cruz e suas habilidades na realização das lides do campo, seus estudos em Vacaria, em Lagoa Vermelha e em Curitiba onde foi residir com seu avô. Dr. Protásio concluiu sua manifestação afirmando que guardará a Homenagem prestada por Vacaria como uma rara jóia na humilde história de sua vida. Compareceram à Sessão Solene em Homenagem ao Aniversário do município autoridades, convidados especiais e familiares dos Homenageados.