CÂMARA MUNICIPAL DE VACARIA RECEBE PRÊMIO DO TCE-RS

06/10/2015

06/10/15 02:22:11

| Crédito: Imagem meramente ilustrativa

O Poder Legislativo Vacariense está na lista de premiados da segunda edição do Prêmio Boas Práticas de Transparência na Internet, organizado pelo Tribunal de Contas do RS, que concede como premiação a concessão de um diploma aos gestores municipais e a disponibilização de um selo digital em reconhecimento às iniciativas governamentais que prestigiam a transparência e o controle social.
O Prêmio faz parte da campanha Transparência, faça essa ideia pegar, lançada pelo TCE-RS no mês de maio com o objetivo de estimular a população a usar os instrumentos da LAI e da Lei de Responsabilidade Fiscal, bem como de sensibilizar os gestores públicos.
Os sites foram avaliados entre os dias 1º julho e 14 agosto de 2015, com base em metodologia desenvolvida pelo TCE-RS que permite aferir se os Poderes disponibilizam informações relacionadas às suas atividades, conforme previsto nas leis de Acesso à Informação (LAI), de Responsabilidade Fiscal e Complementar nº 101/2000. A Câmara Municipal de Vacaria foi premiada na categoria de Municípios com população superior a dez mil habitantes.
A entrega do diploma acontece no dia 20 de outubro, no Auditório do Ministério Público, às 15h.