CÂMARA MUNICIPAL DE VACARIA É 100% TRANSPARÊNCIA PELO TERCEIRO ANO CONSECUTIVO

27/08/2020

27/08/20 02:16:47

A análise do Tribunal de Contas do Estado se refere aos quesitos de transparência e acesso à informação no ano de 2019

| Crédito: Imagem meramente ilustrativa

por Taís Vargas

Na terça-feira (25), a Câmara Municipal de Vacaria alcançou pelo terceiro ano consecutivo o selo de 100% de transparência em acesso à informação e transparência concedido pelo Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul (TCE-RS).

O TCE-RS analisou o site institucional da Câmara Municipal durante todo o ano de 2019 seguindo o que está previsto em normativas que regulamentam a obrigatoriedade da divulgação de dados, como a Lei 12.527/2011 ( Lei de Acesso à Informação – LAI) e constatou que o Legislativo no ano de 2019 alcançou 100% de transparência nestes quesitos.

O vereador Douglas Cenci que presidiu a Casa no ano passado comentou sobre a conquista de 100% de transparência ao Legislativo Vacariense. “Agradecemos aos funcionários que colaboraram para que isso acontecesse. Ficamos muito felizes de receber essa notícia de 100 % de transparência. Isso é um fato muito importante, é algo que acima de tudo nos deixa contentes por ter ajudado a comunidade de uma forma justa e como o próprio selo diz transparente. Muitas entidades foram beneficiadas e a população em geral. Fizemos uma boa gestão dos recursos e é isso o que importa pra gente como presidente e como pessoa”, salientou Douglas.

O Relatório da Transparência, que traz os resultados obtidos a partir da avaliação dos sites das Prefeituras e Câmaras de Vereadores de todo o Estado pode ser acessado no site do TCE-RS: www1.tce.rs.gov.br