CÂMARA MUNICIPAL APROVOU A INDICAÇÃO QUE SUGERE A ADESÃO DO MUNICÍPIO AO PROGRAMA BANCO DE OPORTUNIDADES

03/09/2020

03/09/20 01:57:59

O programa é uma ferramenta online que aproxima os trabalhadores das empresas que possuem vagas de emprego abertas.

| Crédito: Giordana Grigol

por Giordana Grigol

De autoria da vereadora suplente Kimberly Gonçalves de Lima, foi aprovada na sessão ordinária de terça-feira (01) a Indicação 101/2020 que sugere ao poder executivo a criação de um programa denominado Banco de Oportunidades.

O programa é uma ferramenta online que tem como objetivo aproximar os trabalhadores do município com as empresas que possuem vagas de emprego abertas.

Conforme a vereadora proponente isso vai oportunizar o cadastramento tanto de empresas com vagas de trabalho e de currículos de quem procura emprego. “Automaticamente, ele direciona os currículos para os setores pretendidos, conforme opções de escolha no momento do cadastro do currículo. Esta ferramenta é gratuita para os usuários.”

Com a implantação do Banco de Oportunidades será possível expandir a busca de uma colocação profissional ou recolocação no mercado de trabalho. Em alguns municípios, como Canoas, Ivoti e Esteio já possuem esse modelo de programa.