Câmara inaugura galeria de fotos ambientais

08/06/2015

08/06/15 12:00:00

Fotos de flores, frutas, pontos turísticos e ambientais de nossa cidade decoram o segundo andar da Câmara Municipal. O presidente Alessandro Dalla Santa (PSB) inaugurou nesta segunda(08) uma galeria de imagens ambientais, composta por fotos feitas por alunos da rede municipal participantes do projeto Retratando Vacaria, um olhar em foco.

O projeto foi idealizado por Marli Borsoi e Maria Doralice Gil, da Agenda 21 de Vacaria. Oferece uma oficina em que os alunos têm aulas práticas ao ar livre e são convidados a despertar o olhar para tudo que forma o meio ambiente. “Em 30 dias, os alunos produziram mais de 13 mil fotos, das quais selecionamos 240 que vão ser divulgadas em livro e seis ilustram os novos cartões postais da cidade. Todas elas têm o objetivo de estimular a preservação ambiental” disse Pedro Gonçalves, fotógrafo instrutor da oficina de fotografia.

O projeto em Vacaria contou com a participação de escolas da rede de ensino público e privado. É financiado pelo Ministério Público e apoiado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Câmara Municipal e Conselho Municipal do Meio Ambiente.