Câmara homenageia o Clube da Terceira Idade Reviver

25/06/2014

25/06/14 12:00:00

Elisabete, Antônio e o Presidente do Reviver, José Lemos | Crédito:

A Câmara homenageou nesta terça, dia 24 o Clube da Terceira Idade Reviver pelos seus 20 anos. A solenidade aconteceu na Sede do Clube, no Jardim dos Pampas.

Quatro fundadores do clube estavam presentes: Firmo Carneiro, Neusa Casagrande, Lucinda Forest e José Lemos de Jesus, que preside a entidade. José Lemos, que estava doente, decidiu sair da cama para participar da homenagem. “O Clube abre horizontes. Vemos muitos idosos chegarem até aqui cansados, desanimados, muitos deles encaminhados por médicos. Logo conquistam a alegria de viver. E isso tem o seu valor. Por isso me esforcei para estar aqui” relatou o Presidente explicando a importância da entidade.

Segundo Neusa Casagrande, o Reviver é o clube pioneiro da terceira idade em Vacaria. Hoje, conta com 385 sócios e há muitos interessados em participar, aguardando na fila de espera. A infraestrutura da sede limita o número de participantes.

Atividades culturais, de esporte e lazer são realizadas no Clube. É a possibilidade de fazer novos amigos e conviver em grupo que traz muitos vacarienses ao grupo. “Em casa ficamos sozinhos e tristes. Meus filhos me incentivaram a vir. Adoro estar aqui” revelou a atual Rainha, Arminda Campos.

A homenagem foi proposta pela vereadora Elisabete Ritter de Vargas Silva, PMDB e apoiada por todos os vereadores.