CÂMARA ENTREGOU TÍTULOS DE CIDADÃOS VACARIENSES EM SOLENIDADE DE ANIVERSÁRIO DE VACARIA

25/10/2017

25/10/17 01:50:05

Antônio Golin, Geraldo Andreola, Paulo Zanotto e Adelar Gonalves receberam a honraria

| Crédito: Crystal Photos

por Giana Pontalti

A Câmara Municipal realizou na noite de terça-feira(24) sessão solene em comemoração aos 167 anos de Vacaria e entrega dos títulos de cidadãos vacarienses aos senhores Geraldo Andreola, Antônio Golin, Paulo Cezar Zanotto e Adelar Bernardi Gonçalves.

Todos os anos, na semana de aniversário da cidade, o legislativo entrega a honraria. O senhor Geraldo Andreola recebeu o título das mãos de Luciano Ramos, suplente do Partido Progressista. Em seu pronunciamento, Luciano relatou a trajetória de dedicação do homenageado ao trabalho: “Geraldo Andreola começou a trabalhar ainda jovem em uma olaria, depois atuou em uma madeireira, puxou caminhão por anos e, visionário, fundou um britador em Vacaria”. Luciano destacou, ainda, a vitalidade de Geraldo aos 86 anos. “Com quase 87 anos, seu Geraldo ainda trabalha e está à frente da Pedreira Vacaria. Curiosamente ainda viaja, dirigindo” reforçou. A ex-vereadora Jane Andreola, filha do homenageado, compartilhou com o público
características marcantes do pai. Jane revelou que Geraldo valoriza muito o trabalho, honra com os seus compromissos, destaca-se pelo seu perfil solidário e sua participação ativa na vida da comunidade, é fiel a seus princípios e é um exemplo de fé.

O vereador André Rokoski (PMDB) entregou o título a Antônio Golin, 84 anos, popularmente conhecido como Toni Borracheiro. André fez um breve relato da história de Toni, ressaltando a sua passagem pelo futebol - Toni foi jogador profissional e delegado da Federação Gaúcha e ajudou a contruir o estádio Altos da Glória voluntariamente - seu empreendedorismo em Vacaria – fundou o hotel Altos da Glória e borracharia – e o seu talento como “médico das quebraduras”. O vereador evidenciou, ainda, a atuação humanitária de Antônio. “Toni conquistou o carinho e o respeito da comunidade vacariense por prestar serviço assistencial e humanitário. É conhecido pelas ações de Natal, de dia das crianças e por atender pessoas com quebradurasm ajudando-as e oferecendo remédios caseiros” disse.

O produtor rural Paulo Cezar Zanotto, 52 anos, recebeu o título de cidadão emérito de Vacaria. Paulo foi um dos pioneiros a comercializar peixe na feira municipal. Foi bancário por oito anos, atuou no comercial de carnes Zanotto e hoje dedica-se a produção de grãos, carne e peixe. O vereador Aldo da Silva (PT) foi o proponente da indicação.

O empresário Adelar Bernardi Gonçalves, sócio proprietário da rede de supermercados Kellermann também recebeu o Título de Cidadão Emérito de Vacaria. A entrega foi feita pelo proponente, vereador Aldo da Silva (PT).

Em sua manifestação, o vereador Aldo disse que é preciso reconhecer, em vida, as pessoas que contribuem para o crescimento de Vacaria. Aldo salientou o investimento de Adelar e Paulo na nossa cidade.

A solenidade contou com a participação de familiares e amigos dos homenageados, representantes de entidades civis organizadas e autoridades políticas que lotaram o plenário da Câmara.

Presidiu a solenidade, o vereador Marcos Lima (PTB). O Secretário Geral de Governo de Vacaria, Gilmar de Almeida Boeira representou o Executivo.