CÂMARA ENTREGA CENTRO DE APOIO ÀS ENTIDADES

16/08/2017

16/08/17 05:18:51

Cerimônia de inauguração do novo espaço foi realizada nesta quarta-feira(16)

por Elenise Minella

A Câmara Municipal de Vacaria realizou nesta quarta-feira(16), a cerimônia de entrega oficial à comunidade do Centro de Apoio às Entidades. O Centro é composto por uma sala que pode ser utilizada como auditório para aproximadamente 30 pessoas ou como um espaço para a realização de oficinas e ainda uma sala para atendimento individual. A ideia de criação do Centro foi da atual Mesa Diretora da Câmara, que tem na presidência o vereador Marcos Lima(PTB). O presidente do Legislativo ficou sensibilizado diante das dificuldades enfrentadas por muitas entidades do município por não terem um local apropriado para desenvolver as suas atividades, que na maioria das vezes é realizado de forma voluntária. Por entender que as entidades e seus voluntários realizam um trabalho imprescindível para a sociedade vacariense através de práticas sociais e assistenciais foi realizada a adaptação de uma área do prédio da Câmara para o novo espaço, com acesso independente pela Rua João Teodoro Duarte.
A primeira entidade a utilizar as instalações do Centro de Apoio é o Grupo Amor Exigente, coordenado pela psicóloga Neiva Pacheco. As reuniões do Amor Exigente acontecem todas as quintas-feiras, à noite.
As entidades interessadas em ocupar as instalações do novo Centro devem fazer contato com a Secretaria da Câmara Municipal de Vacaria para realizar o agendamento prévio.