CÂMARA E ENTIDADES POSICIONAM-SE SOBRE O PRESÍDIO FEDERAL

03/02/2017

03/02/17 03:28:52

| Crédito: Herbert Hasse Junior

A Câmara Municipal de Vacaria realizou nesta sexta-feira (03), durante a visita do Exmo Sr. Governador do Estado do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori à Vacaria, a entrega de um ofício assinado pelo Poder Legislativo, Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subsecção Vacaria, Câmara da Industria, Comércio, Agricultura e Serviços (CIC), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindicato Lojista (Sindilojas) e Associação dos Cabos e Soldados da Brigada Militar (ABAMF), manifestando-se oficialmente contrários a construção de um Presídio Federal no município de Vacaria.
Na correspondência as instituições declaram-se contrárias, considerando: Os posicionamentos desfavoráveis dos Vereadores, os posicionamentos já formalizados pelas entidades, o não cumprimento de contrapartidas oferecidas a municípios como Campo Grande (MT) e Catanduvas (PR), onde foram construídos presídios federais, a grande mobilização da comunidade através das redes sociais e imprensa local, declarando-se contrária ao Presídio, à situação de superlotação e falta de recursos verificada no Presídio Estadual de Vacaria, dentre outros motivos.
Juntamente ao Governador José Ivo Sartori, estavam presentes no CTG Porteira do Rio Grande, o Presidente da Comissão de Segurança Pública Deputado Ronaldo Santini e o Relator Vilmar Zanchin.