CÂMARA É APOIADORA DA CAMPANHA URNA AMARELA: JUNTOS SOMOS MAIS FORTES EM PROL AO SETEMBRO AMARELO

03/09/2020

03/09/20 04:04:20

O Legislativo é um dos pontos de apoio da urna amarela que incentiva a população a expressar seus sentimentos

| Crédito: Taís Vargas

por Taís Vargas

A partir desta quinta-feira (03), a Câmara Municipal de Vacaria disponibilizará na recepção uma urna amarela denominada “Juntos somos mais fortes” título da campanha em prol ao setembro amarelo, mês de combate ao suicídio, idealizada pela Associação Amigos da Semana Farroupilha juntamente ao Legislativo, a Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Educação (SMED), Programa Saúde na Escola, Comissão Interna de Prevenção a Acidentes e Violência Escolar (CIPAVE) e 23ª Coordenadora Regional de Educação (CRE) com o apoio da Cooperativa Sicredi.

A urna amarela também estará disponível durante todo o mês de setembro na 23ª CRE, SMED, Prefeitura Municipal, nas agências do Sicredi no Centro e no bairro Glória e no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e tem o objetivo de prestar apoio a crianças, adolescentes e a comunidade em geral no combate ao suicídio através da disponibilização de papel e caneta para que a população expresse seus sentimentos de forma anônima depositando-o na urna.

A representante da Associação dos Amigos da Semana Farroupilha de Vacaria, Maria Doralice Gil, destaca que um dos deveres previstos no artigo I, da carta de princípios do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) é o de auxiliar o estado na solução de seus problemas fundamentais e na conquista do bem coletivo como é a prevenção ao suicídio.

Após o término desta campanha as urnas serão reunidas e o conteúdo analisado por uma psicóloga que formulará um artigo sobre o tema.

Para mais informações acerca da campanha setembro amarelo acesse: www.setembroamarelo.com/