Câmara discute oito projetos e aprova um na ordem do dia

08/02/2010

30/11/-1 12:00:00

A Câmara Municipal de Vacaria esteve reunida na noite desta segunda-feira dia 08, sob a presidência do vereador Amadeu de Almeida Boeira. Na pauta 08 projetos todos de autoria do Executivo Municipal e um na ordem do dia também do Executivo. No Grande Expediente e nas Explicações Pessoais, todos os vereadores se manifestaram sobre o 28º Rodeio Internacional, fazendo elogios e também levantando pontos que no entendimento deles precisam ser melhorados. O projeto do que altera a redação do artigo 1º da lei nº 2.283 de 14 de dezembro de 23005 antecipando a data base da revisão anual dos vencimentos e subsídios dos servidores municipais e dos proventos dos aposentados e pensões e dos subsídios dos que exercem mandato eletivo nos poderes Executivo e Legislativo, recebeu pedido de urgência do vereador Dagmar Dengo do PDT. O pedido foi aprovado por unanimidade e o projeto volta para ser votado na ordem do dia da sessão desta terça-feira. O projeto 03/2010 que dispõe sobre a qualificação de entidades como organizações sociais, volta para cumprir a segunda pauta na sessão de hoje. Projeto de lei 04/2010 que institui Comissão Disciplinar Permanente de Sindicância e Processo Administrativo disciplinar Especial e atribui gratificações aos seus membros foi discutido e volta para segunda discussão na sessão desta terça-feira. Projeto 05/2010 que inclui um cargo de Inspetor Geral da Guarda Municipal e dois cargos de inspetor da Guarda Municipal, também volta para cumprir a segunda pauta na sessão de hoje. O projeto 11/2010 que abre crédito especial no orçamento em execução no valor de R$ 172.449,98 para construção de mais nove moradias na vila dos Peixes no bairro Municipal estava em segunda discussão e foi encaminhado para as Comissões. O projeto 12/2010 que autoriza o poder Executivo a contratar temporariamente um engenheiro civil, foi discutido pela segunda vez e encaminhado para as comissões. O projeto 13/2010 que abre crédito especial no orçamento para implantar a inclusão digital nas camadas mais carentes da sociedade, com verba federal no valor de R$ 100.000,00 e contrapartida do município no valor de R$ 10.667,86, foi encaminhado para as Comissões. Projeto 14/2010 que abre crédito especial no orçamento em execução no valor de R$ 108.700,00 para a pavimentação das praças nos bairros do município, volta para a segunda pauta nesta terça-feira. Na ordem do dia o projeto10/2010 que autoriza o Poder Executivo a contratar temporariamente quatro médicos para trabalharem no Centro Médico Municipal, foi aprovado por unanimidade. A Câmara Municipal volta a se reunir nesta terça-feira a partir das 19h. Convidamos a todos para acompanharem as sessões da Câmara de vereadores junto ao plenário Casemiro Angelo Arpini ou pela internet no site www.camaravacaria.rs.gov.br.