CÂMARA DESTACA 500 ANOS DA REFORMA PROTESTANTE

01/11/2017

01/11/17 11:15:56

Solenidade alusiva a data foi realizada no plenário do Poder Legislativo

| Crédito: Crystal Photos

por Elenise Minella

Nesta terça-feira(31), a Câmara Municipal e a Associação dos Ministros Evangélicos de Vacaria (Amev) realizaram solenidade comemorativa aos 500 anos da reforma protestante. A reforma resultou de um movimento cristão impulsionado pela publicação das famosas 95 teses de Martinho Lutero em 31 de outubro de 1517, à porta da igreja do Castelo de Wittenberg. O movimento acabou provocando uma revolução religiosa que se iniciou na Alemanha e chegou ao sul do Brasil com a primeira leva de imigrantes em 1824. O legado de Lutero, defendem seus seguidores, segue vivo e pertinente.

A solenidade na Câmara Municipal contou com a manifestação do presidente da Amev, Pastor Maciel Costa da Igreja O Brasil para Cristo, do Pastor José Erone da igreja Nova Aliança, do líder da bancada de situação, vereador André Luis Rokoski (PMDB), do líder da bancada de oposição, vereador Osvaldo Grigolo Júnior, da representante da Ordem dos Advogados do Brasil e ex vereadora  Elisabete Ritter de Vargas Silva e do representante do Poder Executivo Senhor Clodoaldo Rodrigues.

O evento também contou com a apresentação de hinos de louvor interpretados por Stefani Silva da Costa e Victor da Silva Costa da Igreja Brasil para Cristo; Gislaine Santos e Danúbia Campos da Igreja Assembleia de Deus; do Pastor Reginaldo Moreira da Igreja Batista Consolação e do Pastor Eliseu de Paula Santos e Pastora Andreia Dutra Santos da Igreja Manancial de Cristo.

Ao final da solenidade o presidente do Poder Legislativo, vereador Marcos Lima realizou a entrega de uma Menção Honrosa ao Pastor Maciel Costa alusiva a data comemorativa dos 500 anos da Reforma Protestante.