Câmara de cara nova: após obras de reforma, legislativo volta a funcionar na Júlio de Castilhos

14/07/2014

14/07/14 12:00:00

A Câmara Municipal de Vacaria está de portas abertas na Avenida Júlio de Castilhos, 1.302. Após passar por reformas, o prédio da Câmara reabriu nesta segunda(14) com sua estrutura ampliada.

O Plenário, espaço onde ocorrem as sessões legislativas, ocupa grande parte do térreo. Antes da reforma, ficava no andar superior. A mudança favorece o acesso de todos os que participam das sessões, inclusive os portadores de necessidades especiais. O novo plenário comporta 167 pessoas sentadas. Está maior, mais iluminado e ventilado.

Outra mudança importante ocorreu no andar superior onde estão os gabinetes dos vereadores. Cada vereador possui, agora, sua própria sala. O andar comporta também duas salas de reuniões, uma para os parlamentares e outra exclusiva da Presidência.

Até 2013, a Câmara ocupava apenas parte do térreo e do segundo andar. Com a reforma, ocupa os três andares, incluindo o subsolo. No subsolo estão as salas de contabilidade, tesouraria e a cozinha, além de um almoxarifado e arquivo, antes inexistentes.

“Se fôssemos pagar aluguel de um prédio como este, certamente não custaria menos de R$ 30 mil mensais. Sem dúvida, a compra do prédio, realizada em duas etapas, foi um bom negócio. Acho fundamental também a localização, na área central, que dá acesso a todos” disse Amadeu de Almeida Boeira, PSDB que assinou a compra do prédio em 2009 e 2013.

As obras de reforma foram realizadas pela CB Brizola Engenharia. Custou ao legislativo R$ 1.170.194,10.

"Queria parabenizar o Amadeu, que presidia a Câmara no início das obras. Parabenizar especialmente a comunidade que é quem recebe um ambiente como esse. O prédio deve ser intensamente utilizado por todos" disse Valmir Grazziotin, PSB.