CÂMARA DÁ FORÇA AO PROJETO FEDERAL QUE REGULAMENTA A COMPRA E A POSSE DE ARMAS DE FOGO

12/05/2022

12/05/22 02:43:30

O Coordenador do Movimento ProArmas do Rio Grande do Sul, Wagner Luís Galardão esteve na Sessão e falou na tribuna sobre o assunto.

| Crédito: Laura Zanotto

por Giordana Grigol

A Moção de Apoio 04/2022, de autoria do presidente da Câmara Municipal, vereador Fabiano Vacaria (PTB), tem como objetivo dar força ao Projeto de Lei 3.723/2019, em tramitação no Senado Federal. O Projeto pretende regulamentar o porte, a posse, a compra de armas de fogo, munições e insumos, e determina a quantidade que podem ser adquiridas, além de criar regras para transporte dessas armas até os clubes de tiro e locais de caça.

“Nós não estamos falando sobre armas, e sim, sobre liberdade. Liberdade em um país onde cada vez mais é tirada das pessoas de bem e muitas vezes se dá o direito para as pessoas que utilizam armas de maneira totalmente irregular e colocando em risco a vida das pessoas.” - justificou o presidente Fabiano.

O Coordenador do Movimento ProArmas do Rio Grande do Sul, Wagner Luís Galardão, esteve na Sessão e falou na tribuna para defender a aprovação do Projeto de Lei 3.723/2019, juntamente dos demais integrantes de grupos de CAC's, os Caçadores, Atiradores e Colecionadores Registrados.