Câmara aprova verba para Guarda Municipal

13/06/2011

30/11/-1 12:00:00

A Câmara Municipal realizou ontem a primeira sessão ordinária da semana sob a presidência do vereador Valdemir Lira de Lima – Chimia. Na pauta estavam os seguintes projetos: 01 – Projeto de Lei Executivo nº 90/2011. 1ª Discussão. Autoriza Suplementar dotação no orçamento em Execução. O referido Projeto objetiva equipar e reaparelhar a Guarda Municipal. O Valor da Suplementação é de R$ 698.691,96. O vereador Mário Bala pediu a inclusão do projeto na ordem do dia e ele foi aprovado por unanimidade. 02 – Projeto de Lei Executivo nº 91/2011. 1ª Discussão. Abre crédito Especial no orçamento em Execução. O crédito Especial objetiva a compra de um veículo para a Estratégia Saúde da Família. O valor da abertura de crédito é de R$ 30.000,00. Hoje há apenas um veículo que atende os bairros Cohab, Km 04, Monte Claro, Barcelos, Imperial e Franciosi. Este projeto também teve o pedido de inclusão na ordem do dia por parte do vereador Mário Bala. Foi votado e aprovado por unanimidade. 03 – Projeto de Lei Legislativo nº 11/2011. 1ª Discussão. Autoria do vereador Valdemir Lira de Lima – PTB. Altera o art. 4º da Lei nº 1965/2000 e Denomina Trecho de Rua Newton. O presente projeto objetiva regularizar a situação de uma rua que há muitos anos é conhecida como Rua Newton, até por ser um prolongamento da referida rua, prolongamento este que foi interrompido com a construção do mercado público Municipal. O vereador Antonio Almeida solicitou a inclusão na ordem do dia e foi aprovado por unanimidade. Alguns moradores da rua Newton se fizeram presentes na sessão para acompanhar a votação. 04 – Projeto de Lei Legislativo nº 12/2011. 1ª Discussão. Autoria do vereador Osnir Domingues – PP. Denomina de Frei Faustino Matiello a Capela do Cemitério Público Municipal. O vereador Leandro Borges também pediu a inclusão do projeto na ordem do dia. Foi votado e aprovado por unanimidade. . Na ordem do dia para serem votados estavam dois projetos 05 - Projeto de Decreto Legislativo nº 4/2011. Autoria vereador Osnir Domingues – PP. Concede o Título de Cidadão Honorário de Vacaria ao Senhor José Antônio Casanova. O projeto foi aprovado por unanimidade. 06 – Indicação de autoria do Vereador Leandro Borges de Lima – PMDB. Com Parecer. Sugerindo a Administração Municipal que encaminhe a esta casa Legislativa um Projeto de Emenda a Lei orgânica Municipal, visando isentar de pagamento de tarifa de transporte coletivo urbano pessoas com idade igual ou superior a sessenta anos, portadores de deficiência física, mental e sensorial, comprovadamente carentes e ao acompanhante do deficiente incapaz sem assistência de terceiro. O autor pediu a retirada da indicação da ordem do dia. Na próxima segunda-feira dia 20 às 20 horas, haverá Sessão Solene em comemoração aos 100 anos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Brasil, fundada em 18 de junho de 1911. A autora da homenagem é a vereadora Elisabete Silva do PMDB. A Sessão vai acontecer na própria Igreja localizada na rua Borges de Medeiros. Visite o Portal de Transparência da Câmara Municipal no site www.camaravacaria.rs.gov.br e fique por dentro das contas públicas do Legislativo Vacariense. No próximo dia 22 de junho acontecerão duas palestras sobre drogas em Vacaria. A palestrante, Delegada Sônia Dall´igna, Diretora da Divisão de Prevenção e Educação (DIPE) do DENARC da Polícia Civil Gaúcha, ministrará as palestras no auditório da Câmara Municipal de Vacaria. Às 14h ocorrerá a 1ª palestra e às 19h e 30 min a segunda. As palestras serão gratuitas aos participantes. Apoio Câmara Municipal de Vacaria. A Câmara volta a se reunir nesta terça-feira às 18 horas.