Câmara aprova requerimento e retira projeto do Plano Diretor

22/11/2010

30/11/-1 12:00:00

Plenário lotado da Câmara | Crédito:

Na noite desta segunda-feira 22, foi aprovado requerimento da Comissão de Saúde, Educação e Serviços Públicos da Câmara Municipal, retirando da ordem do dia o Projeto de Lei Complementar 02/2010 que altera o Plano Diretor do Município. Devido a inúmeras dúvidas e também porque o projeto é bem mais abrangente que apenas a instalação do corredor comercial na rua Liberato Salzano da Cunha, os vereadores decidiram pela aprovação do requerimento de autoria do presidente da Comissão, vereador Douglas Firmino Borges. Desta forma, o projeto não foi votado e volta para análise da Comissão de Saúde, Educação e Serviços Públicos que deverá convocar uma nova audiência pública com toda a comunidade. Se fosse aprovado da forma como estava, várias ruas de Vacaria passariam a ser Zona Comercial 01, como por exemplo, Júlio de Castilhos, Samuel Guazzelli, Avenida Moreira Paz e Avenida Militar. O Plenário esteve completamente lotado de moradores do bairro Jardim dos Pampas, contra e a favor a mudança. Antes de iniciar,houve bate boca nos corredores, mas durante a sessão não houve nenhum incidente.